A CVR São Francisco iniciou suas operações na cidade, no dia 16 de janeiro, marcando o início de uma era sustentável na região.
A Central de Valorização de Resíduos é mais do que uma simples obra de engenharia é um aterro sanitário completamente monitorado e controlado, evitando a contaminação do solo e lençóis freáticos, sendo a promessa de um futuro sustentável para toda região.
Pensada e projetada representa um marco importante na destinação adequada de resíduos e encerrando lixões que são grandes problemas ambientais.
Com capacidade para receber 100 toneladas por dia, a unidade não beneficiará apenas Bom Jesus da Lapa, mas também acolherá resíduos de outros municípios, podendo atender mais de 400 mil habitantes.
A inauguração contou com a presença do Prefeito de Bom Jesus da Lapa, Fábio Nunes, do Vice-prefeito Miguel Leles, do Deputado Estadual Eures Ribeiros, além da diretoria do Grupo GVC, o qual a CVR São Francisco faz parte e outras autoridades.
Esse passo foi fundamental para o desenvolvimento sustentável na região, e esse é o foco da CVR e do Grupo GVC, atender cada vez mais habitantes e impactar positivamente mais vidas.